Zverev deixa Paris sem franceses após duelo de 3h20 e marca jogo grande com Tsitsipas

Zverev deixa Paris sem franceses após duelo de 3h20 e marca jogo grande com Tsitsipas

Por José Morgado - novembro 1, 2023
zverev humbert
Divulgação/ATP

Alexander Zverev, número 9 do mundo e sétimo na corrida para o ATP Finals, deu nesta quarta-feira (1º) um passo gigante rumo a Turim. Ele superou uma longa batalha diante do dono da casa Ugo Humbert (26º) nas oitavas do Masters 1000 de Paris, na França, e confirmou duelo importante contra Stefanos Tsitsias.

O alemão de 26 anos venceu um duelo fantástico, muito equilibrado, e incrivelmente longo (quase três horas e meia) diante do único tenista da casa que superou a estreia no torneio. Zverev anotou 6-4 e 6-7(3) e 7-6(5), em partida com quase 30 break points e no qual, depois de servir para vencer o jogo em dois sets (quando vencia por 6-4, 5-4), ainda teve de recuperar de uma desvantagem de 2-4 na terceira e decisiva parcial.

Zverev e Tsitsipas vão se enfrentar pela 13ª vez e o grego comanda o confronto direto por 8-4. Os dois fazem duelo direto por uma vaga ao Finals.

Leia também:

Alcaraz tem retorno infeliz à competição e perde na estreia em Paris
Djokovic sobre relação com Nadal: “Não somos propriamente amigos, mas temos grande respeito”
Bia Haddad foi indenizada e decidiu não processar hotel por acidente em Guadalajara

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt