Zverev acusa: «Em Adelaide tiveram muito mais tempo para treinar»

Zverev acusa: «Em Adelaide tiveram muito mais tempo para treinar»

Por José Morgado - fevereiro 1, 2021
zverev-austrália

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, foi um dos tenistas de topo que ficou a cumprir a sua quarentena em Melbourne, contrariamente ao que aconteceu com Rafael Nadal, Novak Djokovic, Dominic Thiem, Serena Williams, Naomi Osaka ou Simona Halep, por exemplo, que estiveram em Adelaide, com condições diferentes e um pouco de mais liberdade, nomeadamente no que diz respeito ao número de acompanhantes.

O germânico, que vai liderar a Alemanha na ATP Cup 2021, disparou contra as diferença de preparação entre os jogadores de topo. “Eles tiveram mais tempo para treinar e mais liberdade do que nós, que tínhamos todos os passos controlados”, lembrou em conferência de imprensa, em Melbourne.

Recorde-se que a organização do Australian Open pediu aos tenistas presentes em Adelaide que não partilhassem qualquer vídeo ou foto das condições que tinha disponíveis na sua quarentena. Só no último dia é que se multiplicaram as publicações dos diferentes jogadores, ficando claro que tinham sido aconselhados a não fazê-lo anteriormente.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.