Tsitsipas: «A ATP Cup é um dos meus torneios favoritos»

Tsitsipas: «A ATP Cup é um dos meus torneios favoritos»

Por José Morgado - janeiro 31, 2021
tsitsipas
Foto: ATP Cup

Stefanos Tsitsipas, número seis do ranking mundial e melhor tenista grego da atualidade (e da história), vai competir ao serviço da sua seleção na ATP Cup pelo segundo ano consecutivo, uma chance única que tem de competir pela sua seleção ao seu melhor nível, tendo em conta que o formato desta prova apura os países através do ranking do seu número 1.

O tenista helénico admite mesmo que esta é uma das suas provas favoritas! “Não tenho dúvidas em afirmar que é um dos meus torneios favoritos. É uma prova que dá a oportunidade ao meu país de competir ao mais alto nível, diante das melhores seleções do Mundo, e isso deixa-me muito contente. Vamos dar tudo o que temos e tentar chegar o mais longo possível”, confessou Stef, que partilha o grupo B da prova com a Austrália e a Espanha.

Tsitsipas lembrou ainda que na Austrália vivem milhares de gregos e conta com eles para o apoiarem. “As pessoas cantam o nosso nome a apoiam-nos a cada ponto. Os gregos estão muito orgulhosos do quão o nosso ténis evoluiu nos últimos anos. Ver tanta gente nas bancadas é sem dúvida um incentivo para dar mais de mim a cada encontro”.

Pode assistir aos encontros (em direto) da ATP Cup 2021 através da plafatorma da bet.pt.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt