Wimbledon vai ter mão pesada: desqualificação automático para quem sair da bolha

Wimbledon vai ter mão pesada: desqualificação automático para quem sair da bolha

Por Bola Amarela - abril 27, 2021
wimbledon

Wimbledon é um torneio famoso por ter várias regras bastante específicas mas, em tempos de pandemia, a malha vai apertar ainda mais no All England Club. Depois de o torneio ter sido cancelada em 2020, o terceiro Grand Slam da temporada irá voltar com medidas exigentes e mão pesada a acompanhar para quem as infringir. Basta ver que haverá uma bolha de segurança e quem de lá sair será… automaticamente desqualificado do torneio.

Ora, ao contrário de outros anos, em que os jogadores ficavam em casa perto do recinto, todos os jogadores e equipas técnicas vão alojar-se num hotel em Londres. Desde este local até ao All England Club, serão transportados em viaturas privadas, sendo eque estão completamente proibidos de sair da bolha sem ser neste percurso. Segundo o ‘The Times’, as multas vão até aos 20 mil dólares e resultam na desqualificação automática da prova.

Segundo o mesmo jornal britânico, outra novidade prende-se com a presença de público nas bancadas. Ao contrário do que vai acontecendo noutros torneios, Wimbledon conseguiu garantir que terá adeptos no All England Club, com cerca de 30 por cento da capacidade total. No entanto, a organização do torneio conta que o governo britânico aumente esse número mais perto do torneio se a situação pandémica no Reino Unido estiver mais favorável. De qualquer das formas, os espectadores têm de estar vacinados ou apresentar um teste negativo à Covid-19.