Fim da tradição! Wimbledon vai deixar de parar no 'Middle Sunday' em 2022

Fim da tradição! Wimbledon vai deixar de parar no ‘Middle Sunday’ em 2022

Por Bola Amarela - abril 27, 2021
wimbledon
The view from the crane showing No.1 Court, The Hill and Centre Court in the early morning light. The Championships 2019. Held at The All England Lawn Tennis Club, Wimbledon. Day 4 Thursday 04/07/2019. AELTC/Bob Martin

O torneio de Wimbledon, recheado de tradições e marcas bem próprias, vai perder uma dessas assinaturas em 2022. O ‘Middle Sunday’ irá passar a ser um dia tal e qual como os outros no All England Club, pelo que não haverá o habitual descanso a meio do terceiro Grand Slam da temporada. Tratava-se sempre do dia em que a competição parava antes da ‘Manic Monday’, que é composta por todos os encontros dos oitavos-de-final, tanto do quadro masculino como feminino.

No entanto, a AELTC confirmou que esse domingo de descanso deixará de existir, com Wimbledon a disputar-se, desta forma, durante os 14 dias. De acordo com os responsáveis do torneio, trata-se de uma medida que permite ganhar alguma flexibilidade perante os habituais adiamentos devido à chuva, embora a edição de 2021 se vá manter intacta e com a tradição a cumprir-se uma última vez.