Wilander questiona Murray: «Ele tem o direito de continuar a 'roubar' wild cards aos jovens?»

Wilander questiona Murray: «Ele tem o direito de continuar a ‘roubar’ wild cards aos jovens?»

Por José Morgado - setembro 27, 2020
murray

Mats Wilander, antigo número um mundial, múltiplo campeão de torneios de Grand Slam e atualmente comentador do Eurosport, deixou este domingo algumas questões sobre o momento de forma de Andy Murray, que considera ser ‘preocupante’. O ex-tenista sueco considera que talvez seja melhor o britânico de 33 anos… deixar de tentar.

Estou preocupado com o Andy Murray. Eu adoraria ouvi-lo dizer por que razão continua a jogar, em court, a dar-nos uma falsa sensação de esperança de que ele voltará um dia ao seu melhor nível. Eu fico sempre um pouco desapontado. Ele tem o direito de fazer aquilo? Por que razão? Eu também tentei voltar ao fim de uns tempos e foi o pior erro que cometi na minha carreira. Acho que o Andy Murray precisa de parar de pensar em si e começar a lembrar-se de quem era. Ele tem o direito de continuar a ‘roubar’ wild cards aos mais jovens?” questionou o sueco.

Recorde-se que Andy Murray esteve meio ano parado em 2019 devido a uma operação de reconstrução da anca direita e no regresso, no final de 2019, voltou aos títulos ATP, em Antuérpia. Este ano jogou apenas três torneios e, num deles, derrotou um top 10 mundial, Alexander Zverev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com