Zverev entra mal, mas impressiona na estreia em Roland Garros

Zverev entra mal, mas impressiona na estreia em Roland Garros

Por José Morgado - setembro 27, 2020
zverevvv

Alexander Zverev, vice-campeão do US Open 2020, entrou este domingo com uma boa vitória na edição deste ano de Roland Garros, torneio no qual chegou aos quartos-de-final das últimas duas exibições e no qual poderá gostar destas condições de jogo mais pesadas.

O alemão de 23 anos, acompanhado por David Ferrer em Paris, esteve a perder por 5-2 no primeiro set, mas depois deu a volta para derrotar o perigoso austríaco Dennis Novak, número 91 do ranking ATP, por 7-5, 6-2 e 6-4, disparando 36 winners e servindo muito bem, algo que nem sempre tem sido uma realidade ao longo dos últimos dois anos…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1310304991278759942

Zverev vai defrontar na segunda ronda da prova o vencedor do encontro entre o jovem qualifier norte-americano Michael Mmoh e o francês Pierre Hugues Herbert, que jogam somente na segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt