Volynets foge da chuva no WTA 125 de Oeiras e marca duelo com ex-número 22

Volynets foge da chuva no WTA 125 de Oeiras e marca duelo com ex-número 22

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 16, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Katie Volynets justificou o porquê de ser a segunda tenista mais cotada do WTA 125 de Oeiras e garantiu o apuramento para a segunda ronda do torneio português, ao fugir literalmente por entre os pingos de chuva. A norte-americana venceu de forma tranquila para festejar apenas pela segunda vez nos últimos sete encontros.

A número 80 do ranking WTA superou Giorgia Pedone (229.ª) com os parciais 6-2 e 6-1, uma vitória que deixa Volynets de encontro marcado com uma ex-22.ª classificada da hierarquia mundial feminina. Falamos de Tamara Zidansek (163.ª), que resistiu a Mona Barthel (199.ª), por 7-6(5) e 7-6(2).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt