USTA quer desqualificar tenistas que tenham infetados no staff

USTA quer desqualificar tenistas que tenham infetados no staff

Por Tiago Ferraz - agosto 3, 2020
Novak-Djokovic
Tennis – Australian Open – Fourth Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 21, 2019. Serbia’s Novak Djokovic falls during the match against Russia’s Daniil Medvedev. REUTERS/Kim Kyung-Hoon – UP1EF1L12184Q

A USTA não está para brincadeiras e quer que o US Open se realize nas máximas condições de segurança apesar da situação atual devido ao coronavírus.

Com efeito, de acordo com o jornal espanhol Marca, a organização do Grand Slam norte-americano pretende de eliminar/excluir todo e qualquer jogador que tenha algum membro do staff infetado por coronavírus durante o torneio.

Este é um ponto fulcral e que gera discórdia uma vez que a ATP, a entidade que gere o ténis masculino, pensa retirar os pontos dos torneios caso isto seja uma realidade.

Recorde-se que o tenista sérvio Novak Djokovic, de acordo com a ‘Marca’, disse aos seus colegas do circuito que o torneio de Madrid deve ser cancelado em breve.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.