US Open perde duas campeãs em batalhas: Andreescu e Raducanu

US Open perde duas campeãs em batalhas: Andreescu e Raducanu

Por José Morgado - agosto 28, 2024
raducanu-usopen

Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, e Emma Raducanu, vencedora do torneio em 2021, foram eliminadas nesta terça-feira ao final da noite na primeira rodada do último Grand Slam da temporada, ao não resistirem a batalhas muito complicadas diante de tenistas de igual renome.

A canadense de 25 anos, atualmente fora do top 100, jogou em grande nível, mas perdeu em um dos melhores jogos femininos do ano diante da italiana Jasmine Paolini, quinta da WTA, por 6-7(5), 6-2 e 6-4, em batalha de quase três horas. Foi o terceiro Grand Slam seguido em que Paolini eliminou Andreescu. Em Roland Garros e Wimbledon foi na terceira rodada…

Já Raducanu, 72ª e recentemente em boa forma, não resistiu a Sofia Kenin, ex-top 5 e campeã do Australian Open em 2020, cedendo por 6-1, 3-6 e 6-4, num duelo em que a britânica de 21 anos teve as suas chances.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com