ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam

ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam

Por José Morgado - novembro 11, 2023

Stefanos Tsitsipas afirmou nos últimos dias que ganhar o ATP Finals é mais difícil e importante do que vencer um Grand Slam. O grego de 25 anos já venceu o torneio em 2019, mas continua sem ganhar Majors — perdeu duas finais. Daniil Medvedev (vencedor de um Slam e de um ATP Finals) e Andrey Rublev (ainda sem títulos dessa dimensão) foram questionados sobre o tema.

RUBLEV

Perguntem ao Daniil, que eu nunca ganhei nada disso. Espero um dia ganhar pelo menos um desses (risos).

MEDVEDEV

Ganhar um Slam é melhor. Você joga melhor de cinco sets e enfrenta sempre grandes jogadoras. Aqui você tem que ganhar cinco partidas. Aqui até podemos perder um (ou dois) jogos e vencer o título mesmo assim.

Leia também:

Confira o top 10 de jogos mais longos da temporada 2023 da WTA
ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
Ex-número 1 sem dúvidas: “Djokovic já não está preocupado em agradar ao público”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt