Treinador de Sinner espera batalha no US Open: "Claro que vai haver tensão na final"

Treinador de Sinner espera batalha no US Open: “Claro que vai haver tensão na final”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2024
epa11590470 Jannik Sinner of Italy reacts after defeating Jack Draper of Great Britain in their men’s semifinals match of the US Open Tennis Championships at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 06 September 2024. EPA/JOHN G. MABANGLO

Os dados estão lançados para a final masculina do US Open 2024. Jannik Sinner busca conquistar seu segundo título de Grand Slam na carreira, ao enfrentar Taylor Fritz, que disputará sua primeira final em Majors. Simone Vagnozzi afirma que é impossível não haver alta tensão no confronto deste domingo (08).

“Claro que vai haver tensão na final, será a primeira final de Grand Slam para Fritz, e ainda por cima nos Estados Unidos. Não acho que não vá haver tensão. No tênis, o mais forte é aquele que lida melhor com esses momentos. Jannik chega aqui como número 1 do mundo, com mais pressão sobre seus ombros e a sensação de não ser o favorito, mas um dos favoritos. Ele está gerenciando muito bem essa situação”, afirmou o italiano.

Leia também:

– Sabalenka enterra fantasmas em Nova Iorque e é a nova rainha do US Open
– Fritz vai voltar ao top 10 mundial depois do US Open
– Ingrid Martins brilha e vence primeiro título do ano em Montreux

Vagnozzi garante que tudo é trabalhado em detalhes com Sinner. “Jannik está crescendo como homem, as dificuldades o ajudam a ganhar experiência, assim como as coisas boas. Na Austrália, senti uma sensação extra de frescor, e era sua primeira final de Grand Slam. Como equipe, queremos evoluir, por isso preparamos os treinos de acordo com os adversários. Fazemos coisas diferentes se jogamos contra Medvedev, Draper ou Fritz”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt