Toni Nadal e Wimbledon 08': «Foi um sonho do Rafa que se tornou realidade»

Toni Nadal e Wimbledon 08′: «Foi um sonho do Rafa que se tornou realidade»

Por Tiago Ferraz - junho 30, 2020
nadal
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 2, 2019 Spain’s Rafael Nadal reacts during his first round match against Japan’s Yuichi Sugita REUTERS/Andrew Couldridge – RC17E5956B40

O tio e antigo treinador treinador de Rafa Nadal, Toni Nadal, deu uma entrevista ao The Times onde recordou a final épica do torneio de Wimbledon de 2008 entre Nadal e Roger Federer.

“Recordo-me bem das sensações. Estava muito nervoso durante todo o encontro. Nunca mais voltei a sentir o mesmo. Tivemos algumas derrotas difíceis e uma delas foi a final de 2007. No final do quarto set, o Rafa começou a sentir dores no joelho. No quinto set não conseguia jogar da mesma maneira. Foi difícil para ele porque sabia que estava muito perto da vitória”, disse, citado pelo Punto de Break.

 Toni Nadal realça, ainda assim, o que sentiu na final que marcou o primeiro e, para já, último título em Wimbledon para Rafa Nadal:

“Foi incrível para nós porque era um sonho ganhar Wimbledon. Depois de duas derrotas, este encontro incrível foi um momento especial para toda a família. Nunca acreditei que Rafa Nadal pudesse voltar a ser número um mundial dez anos depois e que teria tantos títulos do Grand Slam. É incrível”, salientou.

Recorde aqui toda a história de Rafa Nadal que é considerado, de forma unânime, um dos melhores tenistas de todos os tempos.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.