This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal e a final do Open da Austrália: «Cada ataque do meu sobrinho era respondido com um winner do Djokovic»
A final masculina do Open da Austrália continua a ser analisada e nada melhor como conhecer a opinião de Toni Nadal, tio do número dois mundial e que conhece de bem perto aquilo que o sobrinho é capaz de fazer.
Na sua crónica para o El País, reconheceu a superioridade de Novak Djokovic. “Cada ataque do meu sobrinho era respondido com um winner. Não sei se há tática possível contra alguém tão inspirado, mas talvez devesse ter jogado mais para o meio, com trocas de bolas mais longas”, admitiu o antigo treinador de Rafa.
Toni também confessou que Nadal não se apresentou ao melhor nível. “Não foi capaz de fazer frente e a melhor forma de o ter feito era ter jogado o seu melhor ténis. O Novak roçou a perfeição e o Rafa esteve muito menos consistente que o resto do torneio, onde o seu jogo foi brilhante”.
“Não vimos nenhum gesto de frustração do meu sobrinho. Nenhuma queixa, nenhum olhar negativo para a equipa. Lutou até final, felicitou o vencedor e aceitou a derrota”, frisou.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams