This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal aponta erro de Tsitsipas contra Djokovic: “Só o Federer ganha dele assim”
Toni Nadal viu o seu sobrinho Rafael Nadal, como o seu tenista, Felix Auger-Aliassime, serem eliminados mais cedo do que o esperado no Australian Open 2023. No entanto, não foi por isso que deixou de analisar o título conquistado por Novak Djokovic, num feito que considerou “assombroso”.
“É resiliente e lutador, capaz de manter uma incrível serenidade em momentos de grande tensão, tendo vontade de melhorar constantemente. É o tenista mais completo de todo o circuito e voltou a demonstrar que é um grande campeão”, destacou em declarações ao El País.
Leia também:
– Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
– Indian Wells, Miami ou US Open? Djokovic já sabe quando pode voltar aos Estados Unidos
– Djokovic supera Nadal e está um passo do pódio no total de títulos na história
– Eis o novo top 10 ATP com trocas e uma grande novidade
“Plano inicial errado”
O ex-treinador de Nadal deixou ainda a sua visão tática sobre o que aconteceu na final, apontando um erro claro de Stefanos Tsitsipas na sua opinião. “O plano tático inicial de Tsitsipas estava errado porque tentou jogar olhos nos olhos de Novak, com pancadas muito agressivas e mudanças de direção. Tenho a sensação de que só Roger Federer ganha dele assim”, analisou.
Toni Nadal ainda lembrou final do US Open de 2013, em que Rafael Nadal derrotou Djokovic. “Se você aumenta a abertura da quadra, os deslocamentos e a velocidade da bola, você vai ter uma resposta ainda implacável da parte dele. Por isso, decidimos jogar para o centro”, concluiu.