This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Título de Kei Nishikori entra para a história do tênis
Kei Nishikori, ex-número 4 do mundo e vice-campeão do US Open em 2014, conquistou neste domingo (18) o título no Challenger de Palmas Del Mar, em Porto Rico. O japonês de 33 anos decidiu voltar ao circuito depois de quase dois anos afastado com uma grave lesão no quadril e venceu logo o seu primeiro torneio, um feito absolutamente inédito na história do tênis.
O japonês entra para a história ao tornar-se no primeiro jogador sem ranking a vencer um Challenger. No circuito ATP, o jogador com pior ranking a vencer um troféu foi Lleyton Hewitt em Adelaide, ainda nos seus primeiros anos de circuito, quando ocupava o 550º posto da ATP.
Bem-vindo de volta! Nishikori regressa com título em Palmas del Mar
Para encontrar uma situação semelhante a esta, é preciso recordar quando Kim Clijsters, que voltou ao tênis no segundo semestre de 2009 após dois anos e meio aposentada e conquistou o US Open enquanto ainda não tinha ranking da WTA. Este foi, no entanto, o terceiro torneio neste retorno da ex-líder do ranking mundial.
Leia também:
— Ex-tenista britânico critica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
— Confira o novo top 10 da ATP depois de ‘s-Hertogenbosch e Stuttgart
— Bia Haddad garante permanência no top 10 por mais uma semana
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger