This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tim Henman sabe por que razão Federer saltou Roland Garros: «Ele disse-me»
Roger Federer passou pela época de terra batida sem as meias sujar e Tim Henman diz saber a razão por trás da decisão do suíço, especialmente a que o levou a não viajar para Paris, para disputar Roland Garros. “Ele disse-me, ‘ganhei uma vez em 18 tentativas, quando estava em forma e o [Rafael] Nadal não estava lá…’”.
Sentindo que não tinha hipóteses de sair com a Taça dos Mosqueteiros de Paris, o suíço decidiu poupar-se para entrar com tudo em Wimbledon. Henman acredita que o oitavo título no All Englad Club pode estar a caminho. “Aos 35 anos, e pela forma que está a jogar, agressivo, acho que ele sente realmente que tem uma grande oportunidade de vencer”.
O antigo número quatro mundial falou ainda da possibilidade de o helvético defrontar o seu compatriota e bicampeão do Grand Slam inglês, Andy Muuray. De que lado estaria o público. “Meio por meio. Há cinco anos diria que estaria do lado do Roger, mas com o que o Andy alcançou, forma como amadureceu e com o público a compreendê-lo melhor, ele terá mais apoio de que ninguém em Wimbledon”, assegura Henman.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros
- Wimbledon