Thiem salva match point e bate Wawrinka depois das duas da manhã em Paris

Thiem salva match point e bate Wawrinka depois das duas da manhã em Paris

Por José Morgado - outubro 31, 2023

Dois campeões de Grand Slam. Mais de duas horas e meia de jogo. Muito drama e luta até depois das duas da manhã. Dominic Thiem, vencedor do US Open em 2020, fechou nesta segunda-feira (30) uma jornada verdadeiramente louca no Masters 1000 de Paris, na França, para se classificar para a segunda rodada às custas de Stan Wawrinka, vencedor do Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016, no último de várias partidas loucas no primeiro dia de torneio.

O austríaco de 30 anos, que passou pelo qualiying, derrotou o suíço de 38 por 3-6, 6-3 e 7-5, em uma batalha que terminou às 2h22 na capital francesa, depois de ter recuperar de uma desvantagem de 3-5, com um match point salvo no terceiro set. Ainda que os dois estejam muito longe do seu melhor, tenística e fisicamente, o jogo contou com pontos fabulosos e alguns momentos vintage tanto de um como de outro…

Thiem agora vai desafiar o dinamarquês Holger Rune, número 7 do mundo e atual campeão. O jovem escandinavo de 20 anos, que ainda luta por um lugar no ATP Finals, venceu o único duelo anterior entre os dois tenistas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt