Paul salva match points e derrota Gasquet em Paris em um dos jogos mais dramáticos do ano

Paul salva match points e derrota Gasquet em Paris em um dos jogos mais dramáticos do ano

Por Nuno Chaves - outubro 30, 2023

Tommy Paul se classificou para a segunda rodada do Masters 1000 de Paris após sobreviver a um dos jogos mais emocionantes da temporada.

O tenista norte-americano derrotou Richard Gasquet por 0-6, 6-2 e 7-6(6) em um duelo que foi uma verdadeira montanha-russa de emoções.

No terceiro set, Paul chegou a liderar por 5-2 e com uma vantagem de dois breaks, mas acabou cedendo à pressão em meio a uma atmosfera intensa.

A partida foi decidida no tie-break, e nesse momento, Gasquet teve três match points consecutivos, mas falhou no momento decisivo, destacando-se o último match point no qual cometeu… uma dupla falta.

Certamente, Paul avança para a próxima fase e permanece na corrida pelo ATP Finals. Seu próximo adversário será o neerlandês Botic Van de Zandschulp.

Quem também avançou para a segunda rodada foi Grigor Dimitrov, que sobreviveu a uma intensa batalha contra Lorenzo Musetti. O búlgaro venceu por 6-2, 6-7(4) e 6-3, em um duelo no qual o ex-top 3 mundial poderia ter vencido mais cedo, já que liderou o segundo set por 5-3 e teve um match point em 5-4.

Na próxima fase, Dimitrov enfrentará Daniil Medvedev.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.