This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem salva match point e bate Wawrinka depois das duas da manhã em Paris
Dois campeões de Grand Slam. Mais de duas horas e meia de jogo. Muito drama e luta até depois das duas da manhã. Dominic Thiem, vencedor do US Open em 2020, fechou nesta segunda-feira (30) uma jornada verdadeiramente louca no Masters 1000 de Paris, na França, para se classificar para a segunda rodada às custas de Stan Wawrinka, vencedor do Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016, no último de várias partidas loucas no primeiro dia de torneio.
O austríaco de 30 anos, que passou pelo qualiying, derrotou o suíço de 38 por 3-6, 6-3 e 7-5, em uma batalha que terminou às 2h22 na capital francesa, depois de ter recuperar de uma desvantagem de 3-5, com um match point salvo no terceiro set. Ainda que os dois estejam muito longe do seu melhor, tenística e fisicamente, o jogo contou com pontos fabulosos e alguns momentos vintage tanto de um como de outro…
Sweet relief 🌟
The moment @domithiem defeated Wawrinka in Paris! pic.twitter.com/qWEzkAwiTj
— Tennis TV (@TennisTV) October 31, 2023
Thiem agora vai desafiar o dinamarquês Holger Rune, número 7 do mundo e atual campeão. O jovem escandinavo de 20 anos, que ainda luta por um lugar no ATP Finals, venceu o único duelo anterior entre os dois tenistas.