Thiem demasiado forte para Medvedev rumo à quarta final de Grand Slam da carreira

Thiem demasiado forte para Medvedev rumo à quarta final de Grand Slam da carreira

Por José Morgado - setembro 12, 2020
thiem-usopen

Dominic Thiem, número três mundial e segundo cabeça-de-série do US Open, apurou-se esta sexta-feira para a sua primeira final do US Open e quarta em torneios de Grand Slam. O austríaco de 27 anos, que foi vice-campeão do Australian Open, chega assim à final dos dois Majors disputados até agora em 2020.

Numa meia-final com cheirinho de final antecipada, tendo em conta a forma com que os dois intervenientes se exibiram nas rondas anteriores — e a pouca qualidade da primeira meia-final –, Thiem derrotou o russo Daniil Medvedev, vice-campeão do US Open 2019 e quinto da hierarquia mundial, por 6-2 e 7-6(7) e 7-6(5). O russo pode queixar-se de algumas oportunidades desperdiçadas: serviu para ganhar os segundo e terceiro parciais e teve set points para vencer ambos.

Na final Thiem vai reencontrar o seu bom amigo alemão Alexander Zverev, diante de quem travou algumas das batalhas mais importantes da sua carreira. O austríaco tem vantagem no confronto direto por 7-2, tendo vencido todos os três duelos disputados em Grand Slams, o último dos quais nas meias-finais do Australian Open, em janeiro.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.