WTA não muda de ideias e quer continuar longe da China: «Tudo depende da situação da Peng»
O estranho caso de Shuai Peng surgiu há mais de um ano e, desde aí, surgiram muitas questões e poucas respostas, mas certo é que a WTA mantém-se focada.
O estranho caso de Shuai Peng surgiu há mais de um ano e, desde aí, surgiram muitas questões e poucas respostas, mas certo é que a WTA mantém-se focada.
No final de 2021, a WTA suspendeu a realização de torneios em território chinês. A iniciativa foi seguida, de maneira menos enfática, pela ITF.
A chinesa Peng Shuai, antiga número um mundial de pares, saltou para as notícias de todo o Mundo nos últimos meses, ao denunciar abusos de um antigo governante do seu…
Esta é a primeira vez que Peng Shuai fala da situação em vídeo, em declarações proferidas à margem de um evento de esqui que vai decorrer em Shangai.
A italiana lembra o histórico do circuito feminino no tratamento de situações como esta.
Andy Roddick foi esta quinta-feira uma das vozes críticas à mensagem do ATP Tour sobre o caso de Peng Shuai.
Um dia depois de o WTA Tour ter cancelado todos os torneios na China na sequência da polémica que envolve a liberdade da tenista Peng Shuai, o ATP e a…
Em comunicado, a Associação assegura que esta decisão prejudica o ténis no país e as suas tenistas.
O Comité Olímpico Internacional (COI) contestou esta terça-feira, através de Dick Pound, um dos seus membros mais antigos, as críticas recebidas.
Em resposta ao apelo da China para que o caso não seja politizado, Massrali disse que os “pedidos de informação de informação fiável são legítimos”.
Recorde-se que o WTA ameaçou retirar os seus negócios da China se o regime do Presidente Xi Jinping não esclarecer as acusações de Peng.
A Associação de Ténis Feminino (WTA), órgão que supervisiona o circuito profissional feminino, ameaçou retirar os seus negócios da China.
O COI, recorde-se, vai organizar os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, no início do próximo ano, pelo que um escândalo a envolver a China é a última coisa que desejariam…
O tratamento deste caso por parte do COI é encarado com desconfiança tendo em conta que Pequim organiza dentro de menos de três meses… os Jogos Olímpicos de Inverno’2022.
A mesma imprensa afirma que Peng fará uma reaparição pública… em breve.
Esta quinta-feira, Serena Williams, Clijsters e até o futebolista Piqué (um dos donos da Taça Davis e BJK Cup) falaram sobre o assunto nas redes sociais.
Dia após dia, a polémica que envolve a tenista Shuai Peng, na China, continua a ser notícia — e com cada vez maior destaque.
A situação desencadeou reações de muitos tenistas e entidades oficiais, com o ATP a ser uma das últimas a juntar-se a um coro de vozes a pedir respostas.
A China, recorde-se, é um dos maiores parceiros estratégicos do circuito feminino, que recebe mais de uma dezena de eventos anualmente.
Peng havia feito uma publicação a relatar o caso de um abuso no seu perfil no Weibo mas o conteúdo foi excluído em menos de 30 minutos e perfil bloqueado.
Peng foi a primeira personalidade de relevo a fazer uma denúncia relacionada com o movimento ‘Me Too’ na China.