Chineses indignados com a postura do WTA no caso Peng

Chineses indignados com a postura do WTA no caso Peng

Por José Morgado - dezembro 2, 2021
peng

A Associação Chinesa de Ténis reagiu esta quinta-feira com indignação à posição do WTA, que decidiu cancelar todos os torneios no país até que a situação a envolver a chinesa Peng Shuai seja clarificada e fique claro que a antiga número um mundial de pares se encontra em segurança.

Em comunicado, a Associação assegura que esta decisão prejudica o ténis no país e as suas tenistas, que deixarão de poder competir em casa como estavam habituadas a fazer ao longo da última década.

A tenista, de 35 anos, revelou ao mundo, no início de novembro, ter sido abusada sexualmente pelo ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli, numa publicação que foi imediatamente retirada da rede social chinesa Weibo. Apesar de ter reaparecido em 21 de novembro num restaurante de Pequim e num torneio de ténis na capital chinesa, de acordo com vídeos publicados pelos meios de comunicação oficiais chineses, e de já ter falado, através de videoconferência, com o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, a WTA levanta dúvidas quanto à liberdade da atleta.

COI diz ter realizado outra videoconferência com Shuai e garante “encontro pessoal” em janeiro

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.