This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stephens apoia Osaka: «Há muita vontade de dar pontapés em quem já está no chão»
Sloane Stephens, ex-top 5 mundial e uma das jogadoras que faz parte do Conselho de Jogadoras do WTA Tour, foi uma das tenistas que vocalmente decidiu apoiar Naomi Osaka e a decisão da japonesa de desistir de Roland Garros na sequência de uma polémica a envolver os jornalistas e a saúde mental da tenista nipónica.
A norte-americana de 28 anos lamentou a falta de empatia de algumas pessoas, incluindo de colegas suas. “Em vez de a traumatizarmos e gozarmos com a situação, fazendo piadas, deveríamos aceitar melhor e compreeder aquilo por que ela está a passar, dando-lhe tempo para ficar bem e ficar pronta para regressar. Vi colegas minhas a gozarem com a situação. Há muita negatividade, muita vontade de dar pontapés em alguém que já está no chão”, disse.
Stephens lembra a importância de Osaka no circuito: “É alguém adorada por todos e muito importante para o ténis. Não há necessidade nenhuma de que não a tratemos como ela merece.”
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021