Sinner supera duelo com Berrettini e marca confronto entre gerações com Murray

Sinner supera duelo com Berrettini e marca confronto entre gerações com Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 10, 2023
sinner toronto
Mike Lawrence/ATP

Jannik Sinner carrega a bandeira italiana e a verdade é que não sabe o que é perder para um compatriota no ATP Tour. O número 8 do mundo voltou a provar isso ao superar o dérbi com Matteo Berrettini, curiosamente a primeira vez que os dois mediram forças em qualquer patamar do tênis mundial.

O principal tenista italiano conquistou a vitória com parciais de 6-4 e 6-3, em um confronto em que tudo se desenrolou durante um período de aproximadamente 15 a 20 minutos. Berrettini conseguiu manter a ascendência ao chegar ao placar de 4-4 no primeiro set, mas desperdiçou sete (!) oportunidades de quebra.

E foi aí que tudo se estragou. Com dois jogos de serviço muito maus pelo meio, carregados de erros, Berrettini viu Sinner disparar para cinco games seguidos e ficar no controle das operações. Foi uma questão de tempo até fechar para garantir a 38ª vitória da temporada e o acesso às oitavas de final ampliando para 9-0 contra compatriotas.

Terá uma batalha de gerações com Andy Murray, que sofreu muito mas acabou dando a volta contra Max Purcell (78º), com parciais 7-6(2), 3-6 e 7-5. Foram precisas quase três horas de jogo, com destaque para o fato do ex-número um do mundo ter estado perdendo por 4-2 no terceiro set. Só que o agora 40º do ranking ATP nunca se entregou, manteve o espírito combativo e deu a volta para somar triunfos consecutivos no ATP Tour pela primeira vez desde Indian Wells.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt