This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner compartilha sonho: “Deve ser maravilhoso ser Federer por um dia”
Jannik Sinner nunca escondeu que Roger Federer sempre foi o seu ídolo. Enquanto se prepara para Roland Garros, o italiano deu uma entrevista à Tennis Magazine, na qual falou sobre esse tema, destacando um sonho… impossível. Também abordou a sua rivalidade com Carlos Alcaraz e o que precisa de melhorar.
UM SONHO IMPOSSÍVEL
Deve ser maravilhoso ser Roger Federer por um dia, jogar tênis com tanta facilidade e elegância. É incrível o quão relaxado ele estava sempre, tanto dentro como fora de quadra. Tinha um grande equilíbrio nos treinos e no tempo livre, sempre foi o meu ídolo. Esperava que continuasse a jogar para ter uma oportunidade de o defrontar, era um adversário que me faltava na lista. Infelizmente, isso nunca vai acontecer.
Leia também:
– Roland Garros 2023: conheça a chave masculina completa
– Roland Garros perde figura no torneio feminino devido a fratura numa vértebra
– Roland Garros 2023: os dez melhores jogos da primeira rodada masculina
RIVALIDADE COM ALCARAZ
Espero que continuemos a nos enfrentar, a nossa rivalidade pode se tornar realmente boa. Somos dois bons jogadores que podem alcançar um nível muito alto. Carlos é melhor do que eu agora mesmo sendo mais jovem, tem um talento excepcional. Está mais maduro fisicamente e tem todas as pancadas.
O QUE FALTA MELHORAR
Ainda tenho muito que melhorar, sobretudo no meu físico. Se fosse um pouco mais forte, algumas coisas seriam um pouco mais fáceis para mim. Honestamente, tenho que melhorar em todas as áreas, veremos onde estou daqui a dois anos. Sei que posso ganhar torneios, já mostrei isso, mas se quero ganhar os grandes torneios, tenho de ter muitos encontros e experiência. Derrotas como a com Djokovic em Wimbledon acabam sendo muito úteis.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Não categorizado
- Roger Federer