Sinner aplica gelo em Wawrinka e vence batalha de gerações no US Open
Jannik Sinner tem os olhos voltados para o prêmio principal no US Open 2023 e está determinado a derrubar todos que aparecerem à sua frente, mesmo que sejam figuras com muita história na modalidade, como foi o caso de Stan Wawrinka. O italiano superou uma verdadeira batalha de gerações a caminho das oitavas de final.
O número 6 do mundo foi o jogador mais consistente em um encontro em que os erros não forçados predominaram. Os parciais de 6-3, 2-6, 6-4 e 6-2 favoreceram o italiano de 22 anos contra o suíço de 38, sendo que Sinner disparou 33 winners e cometeu 61 erros, enquanto Wawrinka acumulou 22 winners para 58 erros. Certamente, a história poderia ter sido diferente, já que houve muitas oportunidades de parte a parte.
Sinner foi mais eficiente, capitalizando em 5 de 13 break points, enquanto Wawrinka criou respeitáveis 12 oportunidades de quebra, mas aproveitou apenas três. Isso foi insuficiente para incomodar mais o italiano, que mostrou sangue frio nos momentos mais importantes para compensar a falta de precisão que se notava.
O italiano ultrapassa mais um obstáculo e agora aguarda Alexander Zverev ou Grigor Dimitrov para saber quem será seu próximo adversário. Também com um olho no que poderá surgir a seguir, com o cruzamento do duelo entre Carlos Alcaraz e Matteo Arnaldi nas quartas de final.”