This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner humilha Medvedev para se vingar e está na final de Miami pela terceira vez
Passem a chamá-lo de exterminador implacável. Ou algo do tipo. É que Jannik Sinner foi absolutamente brilhante na reedição da final do Miami Open do ano passado, ao humilhar Daniil Medvedev para se classificar para o jogo decisivo do Masters 1000 da Flórida pela terceira vez na carreira.
A resistência do russo foi praticamente inexistente, como dá para perceber pelas parciais de 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora. Sinner dominou do início ao fim, sendo que o número 4 do mundo esboçou uma reação tímida por duas vezes: teve dois break points em 0-2 no primeiro set e outro em 1-2 na segunda parcial. Fora isso, o cenourinha esteve clínico e em outra galáxia para se classificar para a sua terceira final da temporada — em quatro torneios disputados –, sendo que esta é a quarta da carreira a nível Masters 1000.
Leia também:
- — Dimitrov ativa God Mode e arrasa Alcaraz a caminho das ‘meias’ em Miami
- — Alcaraz: «O Dimitrov fez-me sentir como um miúdo de 13 anos»
- — [VÍDEO] Sinner tenta a sua sorte no ténis em cadeira de rodas com lenda Hewett
Sinner persegue agora o seu primeiro título da carreira em Miami, isto depois de ter perdido as finais de 2021 e 2023, sendo que tem ainda mais significado no jogo de domingo. É que não só vale esse título muito importante como também lhe garante a subida ao segundo lugar do ranking da ATP pela primeira vez na carreira. Entre Sinner e a vice-liderança vai estar o vencedor do duelo entre Alexander Zverev e Grigor Dimitrov.
Importa ainda dizer que o confronto direto entre Sinner e Medvedev, que se enfrentaram na final do Australian Open deste ano, está agora em 6-5 a favor do russo. Mas a balança está completamente pendendo para o lado do italiano, uma vez que as suas cinco vitórias… são consecutivas!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Jannik Sinner
- Miami Open