Alcaraz admite: "Dimitrov me fez sentir como se tivesse 13 anos"

Alcaraz admite: “Dimitrov me fez sentir como se tivesse 13 anos”

Por José Morgado - março 29, 2024

Carlos Alcaraz foi derrotado nesta quinta-feira (28) nas quartas de final do Miami Open diante de Grigor Dimitrov, em um confronto em que foi totalmente dominado durante boa parte da noite. O espanhol de 20 anos admitiu após a partida que o búlgaro o fez sentir como raramente se sentiu em quadra.

“Me fez sentir como se tivesse 13 anos. Foi incrível. Sinto que joguei muito melhor do que em Shanghai (quando também perdeu para Dimitrov), mas ele foi ainda melhor. Estou curioso para ir ver as estatísticas porque acho que ele esteve de 9 a 10 em todos os níveis”, confessou o ex-número 1 do mundo. “Disse à minha equipe que não sabia o que fazer. Não percebi que fraquezas ele tinha. E isso me deixa frustrado.”

Leia também:

Collins garante que vai acabar a carreira e se irrita com perguntas: “Se eu fosse homem…”
[VÍDEO] Federer mostra aos alunos de Stanford como bater um forehand
Dimitrov atropela Alcaraz e vai à semifinal do Miami Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt