Sinner completa feito para se juntar a um clube que conta apenas com Djokovic e Federer

Sinner completa feito para se juntar a um clube que conta apenas com Djokovic e Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2024

Jannik Sinner deu um grande salto na sua carreira e vive um ano estratosférico em 2024. O número 1 do mundo passou a colecionar grandes títulos, como se pode ver pelos dois Grand Slams e três Masters 1000 que já conquistou nesta temporada, além dos ATP 500 de Halle e Roterdã.

Pois bem, é preciso entender que o italiano está realmente entrando em um patamar raro, já que se juntou a um clube muito exclusivo, do qual só fazem parte Novak Djokovic e Roger Federer. Sinner tornou-se apenas o terceiro a vencer o Australian Open, o US Open e pelo menos três Masters 1000 em piso rápido: Nole alcançou esse feito em 2011 e 2015, enquanto Roger o fez em 2006. Vale destacar que Sinner é o mais jovem entre os três a atingir esses números impressionantes.

Leia também:

– Bia Haddad conhece o caminho no WTA de Ningbo; confira a chave
– Thiago Monteiro e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Antuérpia; confira chave
– Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt