Sinner bate Medvedev em final fabulosa e conquista quarto título do ano em Viena

Sinner bate Medvedev em final fabulosa e conquista quarto título do ano em Viena

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 29, 2023

De cortar a respiração. Jannik Sinner bateu Daniil Medvedev em um dos melhores jogos do ano para conquistar o ATP 500 de Viena, na Áustria, neste domingo (29). Com um nível fabuloso ao longo de mais de três horas de batalha, o número 4 do ranking mundial bateu o número 3 na quarta final que disputaram em 2023, impedindo ainda que o russo repetisse um título pela primeira vez na carreira.

Sinner fechou a partida com parciais de 7-6(7), 4-6 e 6-3, em duelo que foi tendo várias voltas e reviravoltas. Medvedev até entrou melhor, por exemplo, já que liderou por 3-1 antes de o italiano reagir e ainda salvar um set point no 5-6 para forçar o tie-break. No desempate, houve um set point para cada lado — depois de o ex-número 1 liderar por 4-1 — até que Sinner fechou no limite.

Estava dado um passo importante rumo ao título, mas Medvedev não se rendeu. O russo elevou o nível e foi quase sempre melhor na segundo parcial, acabando mesmo forçar a terceira parcial. E aí chegou a loucura. Houve break points em quase todos os games, com destaque para o momento em que Sinner fez o 3-1: foram quase 20 minutos, 13 deuces e nove break points! Por incrível que pareça, o russo devolveu de imediato a quebra, mas o italiano atacou de novo e não largou mais a vantagem.

Leia também:

Bia Haddad é campeã do Elite Trophy e se reaproxima do top 10
Medvedev ultrapassa Alcaraz e garante prêmio generoso… no ranking dos ATP 500
Confira o sorteio do WTA Finals com promessa de grandes duelos

Sinner até teve um match point no saque de Medvedev a 5-2, mas foi no seu próprio serviço que resolveu a épica batalha de Viena. Não sem antes sair de um 15-40 para finalmente se sagrar campeão na capital austríaca. Assim, o italiano de 22 anos aproxima-se da luta pelo pódio, vence o quarto título da temporada e o décimo da carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt