Sinais dos novos tempos: está garantida uma estreia em meias-finais do Grand Slam

Sinais dos novos tempos: está garantida uma estreia em meias-finais do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 4, 2021

Uma louca jornada de sexta-feira deixou uma garantia no quadro masculino do US Open. É que, depois de anos e anos de estabilidade nas rondas finais de torneios do Grand Slam, eis que já está garantida mais uma estreia em Flushing Meadows. Não há volta a dar e um jogador vai disputar as meias-finais de um Major pela primeira vez na carreira, por culpa das surpresas que se registaram.

Ora, Felix Auger Aliassime vai disputar o duelo dos ‘oitavos’ com Frances Tiafoe, cruzando depois com Carlos Alcaraz ou Peter Gojowczyk. Nenhum destes quatro jogadores sabe o que é alcançar as meias-finais de um torneio do Grand Slam e já é certo que um deles vai lá chegar no US Open. Por outro lado, ainda pode haver mais história a ser feita, mas Daniil Medvedev vai tentar estragar tudo isso. É que se o número dois do ranking ATP não alcançar a final, isso quer dizer que um destes quatro ou Diego SchwartzmanBotic van de Zandschulp ou Daniel Evans vão lá estar. Tudo estreias, pois claro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Dimonator/status/1434037328364834820?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt