«Tsitsipas não saiu de Alcatraz!» e «número um em três anos»: melhores reações ao show de Alcaraz

«Tsitsipas não saiu de Alcatraz!» e «número um em três anos»: melhores reações ao show de Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 4, 2021
epa09437657 Carlos Alcaraz of Spain hits a return to Cameron Norrie of Great Britain during their match on the first day of the US Open Tennis Championships the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 30 August 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/PETER FOLEY *** Local Caption *** 56335951

As reações à vitória épica de Carlos Alcaraz sobre Stefanos Tsitsipas multiplicaram-se rapidamente. No entanto, houve dois comentários nas redes sociais que deram logo um pouco mais que falar. Um pelo humor, o outro porque vem de um antigo número um do mundo e duas vezes campeão de torneios do Grand Slam.

Ora, comecemos por Yevgeny Kafelnikov. O russo, que chegou ao topo da hierarquia mundial masculina em 1999 e conquistou o Australian Open nesse ano e Roland Garros em 1996, deixou uma mensagem curta mas com muito peso. “Alcaraz vai ser número um em três anos no máximo”, escreveu o antigo tenista russo no Twitter.

Por outro lado, Eugenie Bouchard, que está fora do ativo devido à recuperação de uma operação ao ombro direito, deu uma bicada a Tsitsipas, já depois de ter entrado na onda de críticas ao grego devido ao excessivo tempo que demorou nas pausas para ir ao balneário. “Tsitsipas não conseguiu sair de Alcatraz! Wow!”, partilhou, fazendo alusão à famosa prisão de segurança máxima nos Estados Unidos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/KYevgeni/status/1433926872677720068?s=20

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/geniebouchard/status/1433928015768080385

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt