Alcaraz: «Se há algum jogador com quem sou parecido acredito que é Federer»

Alcaraz: «Se há algum jogador com quem sou parecido acredito que é Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 4, 2021

Alguém que belisque Carlos Alcaraz! É que o jovem prodígio espanhol ainda não acredita que conseguiu mesmo bater Stefanos Tsitsipas num encontro épico rumo aos oitavos-de-final do US Open. O espanhol, de apenas 18 anos, confessa que ainda nem sabe muito bem o que pensar nesta altura.

“Não tenho palavras para explicar como me sinto. Não sei o que aconteceu em court. Não consigo acreditar que derrotei Stefanos Tsitsipas num encontro épico. Para mim, é um sonho tornado realidade”, começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de confessar que não estava à espera de ter o público do seu lado. “Surpreendeu-me mesmo. Não pensei que isto ia acontecer, mas o público esteve atrás de mim o tempo todo. Foi muito importante para mim. Sem o público não tinha jogado um grande quinto set e vencido o Stefanos. Foi assombroso e adorei”admitiu.

Questionado sobre se se inspira em algum jogador para definir o seu estilo de jogo, Alcaraz, que muitos vêem como sucessor de Rafael Nadal, deu uma resposta interessante. “Sinceramente, não copio o estilo de nenhum jogador, tento apenas mostrar o meu próprio ténis. Mas se há algum jogador com quem sou parecido acredito que é Federer. Parece-me idêntico ao meu ténis, tentando ser agressivo o tempo todo. Ainda tenho de melhorar um pouco o serviço, mas acredito que é parecido”apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt