This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman: «Chegar a uma final de Masters 1000 é uma alegria»
O tenista argentino Diego Schwartzman foi até à final do Masters 1000 de Roma onde foi derrotado pelo sérvio e número um mundial Novak Djokovic.
Apesar de ter sido derrotado, El Peque afirma que é sempre bom ter conseguido chegar até onde chegou, não esquecendo que para chegar até à final, Schwartzman teve que ultrapassar o espanhol Rafael Nadal:
“Consegui cumprir um objetivo de carreira. Chegar a uma final de um torneio de categoria Masters 1000 é uma alegria para a minha equipa e para mim. Sinto que cresci. Para continuar a subir no ranking ATP tenho que vencer duelos dos quartos de final e das meias finais destes torneios. O carinho que recebi e o impacto que teve a minha ‘caminhada’ até à final não deixa de me deixar surpreendido. Sou apenas um jogador de ténis e é uma alegria imensa que tantas pessoas gostem do que eu faço”, revela, citado pelo Punto de Break.
O tenista argentino falou ainda do impacto que é jogar sem público:
“Jogar sem pessoas é muito mau. Sentimos que falta algo, não sei qual é a melhor palavra para descrever, mas só pelos treinos ver que temos algumas pessoas a assistir já é bom e é algo que nos dá alento. Nestes torneios, normalmente, temos sempre os courts cheios com 25 000 ou 30 000 pessoas por dia. O público é importante, mesmo que seja público reduzido, sempre nos dá um ambiente de encontro e dá-nos este ambiente”, disse.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP Masters 1000 Roma 2023