Musetti e a grande 'caminhada' em Roma: «Agora jogo com mais confiança»

Musetti e a grande ‘caminhada’ em Roma: «Agora jogo com mais confiança»

Por Tiago Ferraz - setembro 22, 2020
musetti

O jovem italiano Lorenzo Musetti protagonizou um bom torneio na última semana em Roma ao chegar até aos oitavos de final. 

Depois de ultrapassar tenistas bem conhecidos de todos como o suíço Stan Wawrinka e o japonês Kei Nishikori, Lorenzo Musetti ‘caiu’ nos ‘oitavos’, mas mostra-se satisfeito com o seu percurso:

“Agora jogo com mais confiança em mim mesmo e nas minhas capacidades, é isso que eu levo do torneio de Roma. Antes eu já era um lutador nato, mas tinha muitos altos e baixos. Durante este mês tentei manter-me positivo em court e esta é a melhor coisa que fiz nos últimos tempos”, revela, citado pelo Punto de Break.

Lorenzo Musetti falou ainda da ‘chave’ para o sucesso e para os bons desempenhos em Roma:

“A chave foi saber jogar bem nos pontos importantes. Joguei sempre bem nestas ocasiões, ganhei os encontros devido à minha mentalidade”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.