Sabalenka abre o jogo e diz qual vai ser o plano para encarar Gauff em Wuhan
Aryna Sabalenka não teve receio de abrir o jogo sobre qual será a estratégia para o duelo com Coco Gauff, que vale um lugar na final do WTA 1000 de Wuhan. A número 2 do ranking mundial, campeã do torneio em 2018 e 2019, espera fazer o plano funcionar.
“Tivemos muitas e grandes lutas. Estou sempre à espera de desfrutar contra ela. O principal, uma vez mais, será focar-me em mim mesma, no meu jogo de pés, ir à rede e finalizar lá o ponto. É uma superfície lenta, tenho que subir. Você tem que ser suficientemente corajosa e acabar na rede, acho que esse é o plano principal. Funcionou realmente bem no nosso último jogo então vou repetir o plano. Vou tentar colocar a máxima pressão possível”, destacou a belarussa, que venceu o último encontro no Australian Open, mas tem desvantagem de 3-4 no confronto direto.
Leia também:
– Djokovic se emociona com o adeus de Nadal: “Estarei em Málaga para homenagear sua carreira”
– [VÍDEO] O momento em que Alcaraz descobriu que Nadal ia se aposentar do tênis
– Bia Haddad está fora da briga pelo WTA Finals após eliminação em Wuhan
Sabalenka ainda falou sobre o fato de já ter passado Iga Swiatek na corrida para o WTA Finals. “Como digo sempre, não me foco realmente no ranking. Ao mesmo tempo, claro que todas querem ser número 1. Está na minha lista de objetivos, mas estou tentando focar em mim. Sei que, se estiver em cada jogo, lutar por cada ponto, se for capaz de mostrar o meu melhor tênis e continuar melhorando e indo ao limite, posso alcançar esse objetivo”, concluiu.