Rybakina e Muchova vencem e convencem rumo às oitavas na Califórnia

Rybakina e Muchova vencem e convencem rumo às oitavas na Califórnia

Por José Morgado - março 9, 2025
Rybakina

Elena Rybakina, número 7 do ranking mundial e campeã do WTA 1000 de Indian Wells em 2023, confirmou neste domingo (9) o retorno às oitavas com mais uma excelente exibição, confirmando um início de temporada que, apesar de não ser brilhantes — e com muitas atribulações fora de quadra — continua a ser consistente.

A cazaque de 25 anos derrotou na terceira rodada a britânica Katie Boulter (38ª da WTA), por 6-0 e 7-5, em 1h17 e depois de virar de 3-5 abaixo na segunda parcial. Ela aguarda nas oitavas pela vencedora do duelo entre a russa Mirra Andreeva e a dinamarquesa Clara Tauson, que se enfrentam na sessão noturna.

Quem também já está nas oitavas e continua em um bom momento de forma é a tcheca Karolina Muchova. A ex-top 10 e atual 15ª da WTA derrotou a compatriota Katerina Siniakova, 59ª de simples e melhor jogadora do mundo nas duplas, por 7-5 e 6-1, em 1h38.

Sua próxima rival é nada mais, nada menos do que Iga Swiatek, número 2 da WTA e vencedora deste torneio em 2022 e 2024. A plonesa lidera o confronto direto por 3-1, incluindo a final épica de Roland Garros em 2023.

Leia também:

Djokovic após a derrota: “A diferença entre a quadra central e as outras é gigante”
[VÍDEO] Dimitrov faz um dos pontos do ano contra Borges em Indian Wells
Bia Haddad se afunda nos erros contra lucky loser em Indian Wells e perde quinta seguida

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com