Sabalenka e Bencic impressionam rumo às oitavas de Indian Wells

Sabalenka e Bencic impressionam rumo às oitavas de Indian Wells

Por José Morgado - março 11, 2025
sabalenka iw
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, parece refeita do trauma da derrota na final do Australian Open — que a afetou na dupla de torneios WTA 1000 do Oriente Médio — e está jogando muito bem nas primeiras rodadas de Indian Wells, o terceiro WTA 1000 do ano.

A belarussa de 26 anos fez mais uma exibição de grande categoria para derrotar a italiana Lucia Bronzetti (62ª da WTA) por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora, para marcar duelo nas oitavas de final com a surpreendente Sonay Kartal (lucky loser e 83ª da WTA), britânica que tem sido a grande surpresa do torneio e que bateu Bia Haddad na segunda fase.

Leia também:

Becker deixa bicada a Mpetshi Perricard após derrota em Indian Wells
–  Michelsen desiste após 10 minutos de jogo e Medvedev segue em Indian Wells
Confira a chave do super Challenger de Phoenix: o próximo compromisso de João Fonseca

Belinda Bencic, também em grande fase menos de um ano depois de ter sido mãe, garantiu mais uma grande vitória na terceira rodada de Indian Wells. A suíça, atual 58ª da WTA e recentemente campeã do WTA 500 de Abu Dhabi, derrotou a russa Diana Shnaider (13ª), por duplo 6-4, em 1h40. Bencic vai agora reencontrar Coco Gauff, rival que a derrotou no Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com