Rybakina bate Azarenka no Australian Open e vai à mais uma final de Grand Slam

Rybakina bate Azarenka no Australian Open e vai à mais uma final de Grand Slam

Por José Morgado - janeiro 26, 2023
rybakina

Elena Rybakina, 23 anos, continua fazendo história. Depois de ter se tornado na primeira jogadora do Cazaquistão a vencer em Wimbledon no ano passado, ela se garantiu nesta quinta-feira (26) para a sua segunda final nos últimos três Grand Slams, agora no Australian Open. Ela derrotou por 2 sets a 0 a bicampeã Victoria Azarenka, parciais de 7-6(4) e 6-3 e garantiu vaga à decisão deste sábado (28).

A partida durou 1h40 e teve dois sets totalmente distintos. No primeiro, a belarussa chegou a liderar com uma quebra de vantagem, enquanto no segundo Rybakina esteve sempre à frente, quebrando o serviço da rival, que foi caindo de rendimento, três vezes.

Mesmo sem contar com os pontos de Wimbledon 2022, Rybakina tem finalmente garantida a entrada no top 10 mundial.

Sequência do torneio

Rybakina aguarda na final pela vencedora do confronto entre outra belarussa, Aryna Sabalenka, invicta em 2023, e a surpreendente Magda Linette, que neste torneio já eliminou Anett Kontaveit, Ekaterina Alexandrova, Caroline Garcia e Karolina Pliskova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt