This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer define o Big Four em quatro palavras
Têm entre eles Stan Wawrinka, no terceiro lugar do ranking, mas da fama de Big Four Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray não se livram. Nem hoje, nem nunca. Mas qual é, afinal, o segredo do sucesso dos mais credenciados jogadores no ativo, responsáveis, por exemplo, por vencerem as últimas 14 edições de Wimbledon?
Para Federer, há quatro características que se destacam. “Eu acho que é a mente, a condição física, a tenacidade e também o talento”, disse o sete vezes campeão do Grand Slam inglês. “Uma combinação que faz com que seja difícil derrotarem-nos de forma consistente. Se derrotares um de nós, é provável que não sobrevivas ao próximo adversário”, afirmou.
“Todos nós jogamos de forma diferente. Eu, o Rafa, o Novak… É extremamente difícil para um jogador passar por nós os três. Se um jogador está abaixo de nós no ranking, não há outra maneira de vencer o torneio do que passando por nós. E isso parece-me muito difícil”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon