This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal pode contratar novo treinador se resultados não melhorarem em 2016
Mudança de técnico à vista? Toni Nadal admitiu que o seu pupilo e sobrinho pode vir a contratar um supercoach se os resultados no próximo ano não melhorarem.
Em declarações a um jornalista da AFP, o tio do Touro de Manacor começou por responder que “têm de fazer essa pergunta ao Rafael” quando lhe perguntaram sobre essa possibilidade de alteração técnica.
“É verdade que ele esteve um pouco mais por baixo este ano mas tenho a certeza de que vai voltar à melhor forma em breve.”
“Se no próximo ano ele não estiver a jogar muito bem, então poderá equacionar mudanças no seu jogo ou mesmo na sua equipa técnica”, acrescentou Toni.
Têm aumentado, portanto, os rumores de que Rafa poderá em 2016 contratar um supercoach à semelhança do que fizeram os seus rivais Roger Federer e Novak Djokovic que, nos últimos anos, contrataram lendas do ténis para seus treinadores: Stefan Edberg e Boris Becker, respectivamente.
De todo o modo, mesmo que Rafa avance para a contratação de um novo treinador, Toni Nadal manter-se-ia a colaborar com o sobrinho tal qual como aconteceu com Severin Luthi e Marian Vajda nos casos de Federer e Djokovic.
No que já decorreu da época de 2015, Nadal conquistou apenas os torneios de Buenos Aires, Estugarda e Hamburgo, e em Grand Slams o seu melhor resultado foram os quartos-de-final em Roland Garros e no Open da Austrália. Está apenas no oitavo lugar do ranking mundial. Uma época abaixo das expectativas para o campeão espanhol. É o declínio natural do craque ou está a precisar de um novo treinador? Fica a dúvida.
- Categorias:
- Não categorizado