Raducanu incrível: primeiros quartos-final de Grand Slam aos 18 anos

Raducanu incrível: primeiros quartos-final de Grand Slam aos 18 anos

Por José Morgado - setembro 6, 2021

Emma Raducanu, de apenas 18 anos, escreveu esta segunda-feira mais uma página de sucesso numa segunda metade de 2021 que tem sido absolutamente memorável para a sua ainda jovem carreira. Depois da presença nos oitavos-de-final de Wimbledon — abandonando esse encontro a meio com um ataque de pânico —, a jovem britânica apurou-se agora para os quartos-de-final do US Open, somando a sua sétima vitória consecutiva na prova desde a fase de qualificação.

Raducanu derrotou nos ‘oitavos’ a norte-americana Shelby Rogers, quartofinalista do ano passado, por 6-2 e 6-1, em pouco mais de uma hora, depois de até ter estado a perder por 0-2 no primeiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1434972203276124160?s=21

Nos ‘quartos’, Raducanu vai agora defrontar a Suíça Belinda Bencic, campeã olímpica e número 12 mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt