Zverev endiabrado soma 15.ª vitória seguida e resiste a Sinner rumo aos 'quartos' no US Open

Zverev endiabrado soma 15.ª vitória seguida e resiste a Sinner rumo aos ‘quartos’ no US Open

Por Bola Amarela - setembro 6, 2021
zverev

Quem é que vai parar Alexander Zverev? O alemão continua intratável e somou a 15.ª vitória consecutiva – pelo meio conquistou os Jogos Olímpicos e o Masters 1000 de Cincinnati – para garantir o acesso aos quartos-de-final do US Open. Pela frente tinha o talentoso Jannik Sinner, mas o italiano cometeu erros crassos nos momentos importantes e não teve força para travar a caminhada do número 4 do ranking ATP.

Sascha carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final em Flushing Meadows com um triunfo em apenas três partidas, escrito com os parciais 6-4, 6-4 e 7-6(7), ao cabo de sensivelmente 2h30. Sinner falhou na reta final dos dois primeiros sets, enquanto esteve várias vezes muito perto de conquistar o terceiro. Basta ver que foi aí que somou o seu único break, antes de ter dois set points a 5-4, no serviço de Zverev, e ainda mais três no tie-break. Eficaz e frio como o gelo, Sascha só precisou de um match point para selar a vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1434949696829730818

Desta maneira, Zverev está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela sétima vez na carreira, sendo que garantiu o acesso ao top 8 pela quinta vez nos últimos sete Majors, uma prova de consistência do alemão. Para já, fica à espera de Lloyd Harris ou Reilly Opelka para conhecer o próximo adversário.