This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prata aproveita a chance em Lisboa, Araújo (outra vez ele) e Gomes vão defrontar-se
Martim Leote Prata, que há pouco mais de uma semana brilhou ao chegar à final do Open de Oeiras, não tem ranking ATP nem nacional (ainda) devido ao facto de estar a estudar na Universidade do Tennessee, mas não desperdiçou a oportunidade e o convite que lhe foi atribuído pela Federação Portuguesa de Ténis e entrou da melhor maneira na fase de qualificação da segunda etapa do circuito sénior FPT, no Lisboa Racket Centre.
O jovem que atualmente treina com Emanuel Couto derrotou Afonso Portugal por 6-3 e 6-1 para chegar rapidamente à segunda de três rondas da fase de qualificação. Hugo Maia (6-2 e 6-1 a Pedro Libório, já com os holofotes ligados), Fábio Coelho (6-1 e 6-1 contra Valentin de Carvalho) e Henrique Rocha, que derrotou Gustavo Pelixo com 6-1 e 6-2, também venceram facilmente.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=F6JSKtYcK80
Quem também venceu na jornada desta segunda-feira foi Pedro Araújo. De volta a Lisboa depois de uma semana inesquecível que o viu ser ‘repescado’ e chegar à final da primeira etapa, na Vale do Lobo Tennis Academy, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira não acusou o cansaço e desenvencilhou-se de forma autoritária do atual campeão nacional de juniores, Manuel Gonçalves: 6-3 e 6-2 foram os parciais daquele que era um dos duelos mais aguardados da jornada.
Ao longo de todo o dia apenas dois encontros foram levados ao “set” decisivo — ambos no Court 1 do Lisboa Racket Centre. Primeiro, Francisco Cabral deu a volta a Diogo Alves (4-6, 6-3 e 6-3) e logo a seguir Miguel Gomes superou uma equilibrada batalha com André Rodeia, que só ficou concluída no “tie-break”: 6-3, 4-6 e 7-6(7).
A segunda ronda da fase de qualificação contará com um interessante duelo entre dois dos melhores juniores portugueses: Pedro Araújo e Miguel Gomes. Joga-se pela hora de almoço no Court Central.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=hkoWpgTv6ZU
- Categorias:
- Portugal