Araújo bate mais um recorde pessoal ao fechar ano; Silva e Vale também sobem
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fechamento de um ano de alto nível com mais uma subida na classificação, assim como Duarte Vale.
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fechamento de um ano de alto nível com mais uma subida na classificação, assim como Duarte Vale.
Pedro Araújo, de 22 anos, começou o ano a rondar a posição 900 do ranking da ATP e acaba a temporada perto do top 400 após campanha no Maia Open.
Nas semifinais, Pedro Araújo vai enfrentar o vencedor da partida entre o belga Gauthier Onclin e o espanhol Mário Gonzalez.
O elenco dos quartas de final traz a garantia de um português nas semifinais, uma vez que Araújo e Rocha vão se enfrentar.
Silva, Araújo e Vale, os três jogadores portugueses com melhor ranking nos torneios ITF de Sintra, avançaram nesta sexta-feira para as quartas de final.
Nava vai enfrentar o vencedor do duelo entre o português Jaime Faria e o espanhol Albert Ramos, que encerra a primeira rodada no Minho.
Pedro Araújo, de 22 anos, entrou com o pé direito no Challenger de Sibiu, vencendo pela primeira vez fora de Portugal em um torneio deste nível.
Entre os 10 melhores portugueses no ranking da ATP — que ainda contam com João Sousa –, há outros três (e bem jovens) que batem recordes pessoais.
Está garantido que Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogarão nesta terça-feira (27) na quadra central do CT Porto, em busca de uma vaga na segunda rodada.
Na segunda rodada, agendada já para esta quinta-feira (25), Araújo vai enfrentar o qualifier mexicano Alan Magadan, 1399º colocado no ranking ATP.
Araújo, que já conquistou dois títulos de simples em Monastir nesta temporada, busca seu primeiro título de duplas em mais de dois anos.
Pedro Araújo voltou a Monastir, onde já venceu dois títulos em 2024, com uma vitória muito dura a caminho da segunda rodada.
Curiosamente, Araújo conquistou estes dois títulos no mesmo local a jogar com raquetas diferentes! Em abril jogou com as de Diogo Marques
Araújo, recorde-se, tem a final de simples para jogar neste domingo diante de outro russo, Mikhail Gorokhov, número 1182 do ranking mundial.
Na final, Araújo vai enfrentar o russo Mikhail Gorokhov, número 1182 do ranking mundial. Será o primeiro duelo entre ambos.
Horas depois de se enfrentarem em simples, Pedro Araújo e Diogo Marques uniram forças para se classificarem à final de duplas do ITF M15 de Monastir.
Nas semifinais disputadas no sábado, Pedro Araújo agora aguarda pelo marroquino Yassine Dimi ou pelo costa-riquenho Jesse Flores.
Aliás, foi com as suas raquetes que Araújo venceu o seu primeiro título profissional no mês passado, precisamente… em Monastir.
Na quinta-feira, Araújo enfrenta o indiano Abhinav Sanjeev Shanmugam (1956º) enquanto Marques encara o turco Cengiz Aksu (1124º).
Na semi, que é disputada ainda nesta sexta-feira, os portugueses vão enfrentar os indianos Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe, primeiros cabeças de chave.
Pedro Araújo, jovem de 22 anos, retornou neste domingo aos Challengers, mas acabou derrotado na primeira rodada do qualifying do Oeiras Open 4.