Presidente do COP visitou Sousa em Lisboa: «Estamos confiantes na qualificação para Tóquio»

Presidente do COP visitou Sousa em Lisboa: «Estamos confiantes na qualificação para Tóquio»

Por Bola Amarela - junho 30, 2020
sousa

O Presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), Vasco Costa, e o Diretor de Prova e do Clube, Armindo Mirante, deram esta terça-feira as boas-vindas ao Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, acompanhado pelo Diretor Desportivo, Pedro Roque, e o Chefe de Missão Tóquio 2021, Marco Alves, no Lisboa Racket Centre, onde decorre o segundo torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis. Depois da habitual visita-guiada, os representantes do COP e da FPT reuniram-se com o tenista João Sousa e o seu treinador, Frederico Marques.

“O Comité Olímpico está a visitar todos os núcleos de treino e preparação desportiva de atletas integrados na missão olímpica para os Jogos de Tóquio. Aproveitámos esta circunstância para vir visitar o João, estar um bocadinho com ele e com o presidente da Federação Portuguesa de Ténis e transmitir-lhes uma palavra de esperança e confiança relativamente ao seu apuramento para os Jogos Olímpicos em Tóquio no próximo ano”, confessou durante a visita ao circuito FPT.

João Sousa assume que ir a Tóquio e fazer um bom resultado faz parte dos seus objetivos. “O sonho de qualquer atleta passa sempre por poder estar presente nuns Jogos Olímpicos, eu felizmente já tive essa experiência, mas sem dúvida que um dos objetivos que tínhamos para este ano era estar presentes em Tóquio. Infelizmente não o vamos poder fazer pelas circunstâncias que todos conhecemos, mas o objetivo e ambição mantêm-se. O Comité Olímpico de Portugal sabe isso, já nos conhecemos há vários anos e eles confiam em nós, nós confiamos no nosso trabalho e esperamos poder estar presentes. Esta visita acaba por ser uma visita de confiança e é sempre bom receber essa confiança e perceber que a esperança está em alta. No Rio de Janeiro fiquei-me pela segunda ronda, mas foi um torneio em que joguei muito bem e tive boas sensações. Portanto passa muito por ter a ambição de fazer um bom resultado.”

Bola Amarela