Portugal viaja para a Noruega para enfrentar Ruud na Copa Davis em setembro
A seleção portuguesa na Taça Davis tem de se meter num avião e sair do país pela terceira eliminatória consecutiva, desta feita para ir à Noruega defrontar Casper Ruud e companhia num embate a contar para o Grupo Mundial I, ou seja, um duelo que vale um lugar nos Qualifiers das Davis Cup Finals.
Depois da derrota na Finlândia precisamente nessa fase, Portugal conheceu o sorteio esta quinta-feira e vai deslocar-se a casa dos nórdicos em setembro, logo depois do US Open, sendo que a eliminatória se vai jogar nos dias 13 e 14 ou 14 e 15.
Leia também:
– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”
Além de Ruud, atual número 12 do ranking ATP que vai tentar defender o título no Millennium Estoril Open, a Noruega conta com Viktor Durasovic (413.º) e Andreja Petrovic (1681.º) como tenistas mais bem classificados em singulares, sem ter qualquer especialista de pares.
Resta agora saber se Portugal consegue levar a melhor tal como diante de Brasil e Áustria nas últimas eliminatória que disputou nesta fase, indo à procura de ter uma sexta oportunidade de aceder ao grupo principal, neste caso as Davis Cup Finals.