Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”

Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”

Por Thomas Alencar - fevereiro 7, 2024
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Bia Haddad está garantida nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Isso porque, nesta quarta-feira (07), a brasileira, número 13 do mundo, derrotou a polonesa Magda Linette, 55ª do ranking da WTA, por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 6-1, em 3h42 de partida. Desse modo, após o duelo, a paulista comemorou o triunfo e avaliou a partida que culminou na classificação.

“Estou feliz com o jogo de hoje, foi muito duro. A Linette é uma jogadora muito sólida, que dá poucos pontos de graça. Em diversos momentos da partida nós duas jogamos muito bem taticamente. Nos momentos em que eu estava melhor, ela foi muito competitiva, assim como quando ela subiu o nível e eu fui muito resistente. Foi um bom jogo de nós duas. Feliz de ter passado dessa rodada e de ter deixado tudo em quadra”, disse Bia, elogiando a adversária e contente pelo resultado.

Leia também:

Bia Haddad vence batalha de quase quatro horas e avança às quartas em Abu Dhabi
– Rio Open confirma wildcard para jovem João Fonseca
Bia Haddad alcança grande marca ao vencer Linette em Abu Dhabi

 

“Alguns jogos podem ser de uma hora e outros podem durar 3h30. Isso é tênis, faz parte da jornada que a gente vive. Quando entro em quadra, tenho que pensar que o relógio é meu amigo porque sei que todas estão cansadas, sentem, e a gente tem que lidar com o momento ali na hora. Sempre busco o meu melhor, independentemente de cansaço ou duração”, completou.

PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, classificada para a próxima fase, agora Bia Haddad vai enfrentar Ons Jabeur, número 6 do mundo, e Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021. Sendo assim, ainda em quadra, a brasileira comentou sobre as duas atletas.

“A Ons é uma grande jogadora e uma pessoa especial para o mundo do tênis. Sempre faz um jogo duro, é competitiva e finalista de Grand Slam. E a Emma já foi campeã de Grand Slam, é uma jogadora jovem e com muita qualidade. Vou buscar evoluir as coisas que não consegui fazer nesse último jogo e estudar para fazer melhor na próxima rodada”, finalizou.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.