Jabeur vence Raducanu, avança às quartas e será adversária de Bia Haddad

Jabeur vence Raducanu, avança às quartas e será adversária de Bia Haddad

Por José Morgado - fevereiro 7, 2024

Ons Jabeur, número 6 do mundo, está garantida nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A tenista tunisiana venceu Emma Raducanu em dois sets e garantiu-se na próxima fase do torneio. Sendo assim, a africana enfrentará a brasileira Bia Haddad na sequência.

A três vezes finalista de Grand Slam e ex-número 2 do mundo impôs-se à britânica Emma Raducanu, de 21 anos e campeã do US Open em 2021, por 6-4 e 6-1, num jogo em que fez sua melhor exibição dos últimos meses, muito diferente do nível que apresentou no Australian Open, onde foi totalmente arrasada logo na segunda rodada da prova, na Rod Laver Arena, pela jovem russa Mirra Andreeva, de 16 anos.

Leia também:

– Bia Haddad vence batalha de quase quatro horas e avança às quartas em Abu Dhabi
Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”

 

Jabeur marca duelo nas quartas de sexta-feira (09) com a brasileira Bia Haddad, que sobreviveu a quase quatro horas de batalha na segunda rodada contra a polaca Magda Linette. A paulista número 13 do mundo venceu o último confronto entre ambas, nas quartas de final de Roland Garros, mas é a tunisina que lidera o confronto direto por 2-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt